Prefeitura publica regras para a fase laranja do Plano São Paulo

22 - 02 - 2021- Franca

Franca Franca

Foram publicadas na edição de sábado, do Diário Oficial do Município, as regras para a fase laranja do Plano São Paulo. Elas acatam tudo o que foi determinado pelo governo, em questão de horário e o que pode e o que não pode abrir.

“As atividades econômicas estão permitidas na “Fase Laranja” em conformidade com os ANEXOS I e II. Parágrafo único. A abertura das Igrejas respeitará uma capacidade máxima de ocupação em 40% (quarenta por cento)”, trouxe a publicação.

O texto dispõe ainda que “o empresário deverá encerrar o atendimento interno e consumo local dentro dos horários previsto, impor barreira física e rígida para impedir o acesso de quaisquer consumidores no interior do estabelecimento. Não permitir aglomeração na porta do estabelecimento, respeitando o distanciamento social de 02 (dois) metros entre as pessoas, restringir a aquisição de produtos mediante entrega simples, sem possibilitar degustação de alimentos”.

A mudança de fase trouxe grandes expectativas para os comerciantes, especialmente os proprietários de academias, que estavam fechados há praticamente quatro semanas. O comércio que trabalhava por drive trhu e take away, passa a atender presencialmente, o que muda é a capacidade que não deve ultrapassar os 40%.

Salões e barbearias permanecem atendendo também com 40% da capacidade, e é recomendado que os atendimentos sejam agendados, assim como as academias.

Os shoppings também podem abrir, mas obedecendo a capacidade máxima de 40%, a regra se aplica ainda na praça de alimentação. Os bares permanecem fechados pelo menos até a cidade avançar para a fase amarela.

O prefeito Alexandre Ferreira divulgou um vídeo, onde pede que a população colabore obedecendo as regras, para que a cidade não regrida para restrições mais severas.

“Aproveitando, quero muito pedir a sua ajuda, não é porque estamos liberando algumas atividades que vamos descuidar das medidas de proteção. Vamos cada um fazer a sua parte, máscara, álcool em gel e sem aglomerações”, destacou o prefeito.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On