O Sesi Franca sofreu durante três quartos, mas no último deslanchou e conseguiu vencer o Leones de Quilpué, do Chile, por 87 a 75, pela Champions League das Américas (BCLA). A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Pedrocão, em Franca.
Foi o quinto triunfo em cinco jogos do time francano, que já está classificado e com a liderança do Grupo D garantida.
A segunda vaga é do Instituto de Córdoba, da Argentina, que nesta quinta enfrenta o Leones, lanterna da chave. O duelo será no Pedrocão, às 19h10. A fase de grupos se encerra na sexta, no mesmo horário e local, com Franca e Instituto.
O jogo
A chuva que atingiu Franca nesta quarta-feira paralisou a partida por alguns momentos no primeiro tempo por conta de goteiras no ginásio francano. Com a bola em jogo, o time chileno surpreendeu e foi dominante, especialmente no período inicial.
Os alas Shaheed Davis, com 14 pontos, e Ignacio Carrion, com 12, foram bem na frente e sustentaram o Leones na liderança até o intervalo: 48 a 44.
O duelo foi equilibrado na volta para a metade final, porém, no último quarto, com uma parcial de 22 a 4, os francanos se encontraram no jogo, especialmente com Didi, Georginho, David Jackson e Lucas Dias, viraram o placar e garantiram uma boa vantagem ao Sesi: 87 a 75.
Segundo o Globo Esporte, o americano Shaheed Davis, da equipe chilena, foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Lucas Dias, com 18, foi o maior pontuador por Franca. Já Georginho quase conseguiu um triplo-duplo, com 15 pontos, 12 rebotes e oito assistências.