Veja o que a Prefeitura de Franca tem feito para dar voz à população

16 - 07 - 2025- Franca

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A Prefeitura de Franca desenvolveu um novo canal centralizado de comunicação com a população, por meio da Ouvidoria Municipal.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso às informações públicas e permitir que os cidadãos participem mais ativamente das questões que envolvem o município, com praticidade e eficiência.

Agora, além do atendimento presencial no Paço Municipal (rua Frederico Moura, 1517 – Cidade Nova), os moradores podem registrar manifestações diretamente pelo site da Prefeitura (https://www3.franca.sp.gov.br/noticia/26081/ouvidoria-municipal.html) ou pelo aplicativo “Ouvidoria Pública”, disponível em: appouvidoria.com.br.

A ferramenta oferece a possibilidade de denúncias relacionadas ao meio ambiente e bem-estar animal, como descarte irregular de resíduos, desmatamento, uso indevido de área pública, maus-tratos e abandono de animais. É possível anexar fotos, endereços e nomes para detalhar os relatos.

Denúncias e sugestões

Além das denúncias, o sistema também aceita sugestões, elogios e outras solicitações. O atendimento permanece disponível pelos telefones (16) 3711-9574 e 3711-9866.

Após o registro da manifestação, os dados são analisados e encaminhados aos setores responsáveis, com base na legislação vigente, para as devidas providências.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Petersson Faciroli, a centralização dos canais fortalece o vínculo entre a Prefeitura e os cidadãos.

“Essa união de esforços entre o poder público e a sociedade é essencial para um desenvolvimento compatível com os padrões reconhecidos nacionalmente de uma das melhores cidades do país para se viver”, afirmou.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, a escuta ativa e a participação cidadã.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca