Franca está prestes a dar um passo importante rumo à consolidação de seu ecossistema de inovação.
No próximo dia 22 de julho, às 9h30, será realizada a primeira reunião oficial do Conselho do Centro de Inovação Tecnológica de Franca, marcando uma nova etapa na trajetória de desenvolvimento tecnológico e econômico da cidade.
O encontro será realizado no CEFAP (Centro de Formação Profissional) e terá como pautas principais a apresentação dos conselheiros, eleição da diretoria, definição da missão, visão e valores do Centro, além da aprovação do regimento interno.
Essas etapas são fundamentais para o credenciamento da iniciativa junto ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI), responsável por articular e fortalecer os polos de inovação no Estado de São Paulo.
Segundo a secretária de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara Prado, a partir dessa estruturação será possível iniciar o planejamento estratégico do Centro, com o objetivo de firmar parcerias com universidades, setor produtivo e entidades da sociedade civil.
“Estamos adotando o modelo da quádrupla hélice, que além de governo, academia e indústria, inclui a sociedade como elemento essencial no processo de inovação”, afirmou.
A proposta do Centro de Inovação Tecnológica de Franca é fomentar o empreendedorismo, atrair investimentos e posicionar o município como uma referência regional em desenvolvimento tecnológico e soluções criativas para o setor industrial e social.