Magazine Luiza cria 300 novos postos de emprego em Franca, diz Luizinha

28 - 07 - 2020- Franca

Franca Franca

A presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse em entrevista à CNN Brasil, na tarde desta segunda-feira, e para a rádio Jornal Pernambuco, que a criação de empregos é a peça-chave no processo de combate às desigualdades sociais no país.

Além disso, mencionou a criação de 300 postos de trabalho em Franca, mesmo diante a pandemia do Coronavirus.

Ela defende a digitalização como forma de desburocratizar todas as ações. E, o governo federal precisa criar medidas para digitalizar o pais e providenciar as ações na Reforma Trabalhista, propondo uma continuidade, além de adotar medidas que deem resultados positivos de recuperação e desenvolvimento.

E mesmo com a situação de quarentena, o poder político precisa adotar medidas rápidas e de juros baixos, facilidades de créditos para as pequenas empresas.

Longe de aumentar impostos, já que ninguém no país tolera essa situação, mesmo com o governo federal defendendo essa medida.

“Demoramos para acordar que a digitalização é necessária e precisa ocorrer, pois vai transformar muitos segmentos – vai acabar com a burocracia”, explicou.

Luiza defende a criação de empregos como peça-chave no processo de combate às desigualdades sociais no país, ainda mais em evidência com a pandemia do coronavírus, e que a renda básica é muito importante para ajudar os afetados pela crise.

“Eu sempre fui a favor da renda básica, do Bolsa Família, porque com fome as pessoas não fazem nada. Eu sou totalmente a favor e eu lutei muito nessa pandemia para que medidas emergenciais saíssem logo. A gente tem que lutar para desburocratizar o país. A minha luta foi para não demitir, [foi para] gerar emprego. As medidas [emergenciais] do governo foram boas, mas demoraram para chegar”, disse.

A empresária disse ainda que acredita que o sucesso da rede de lojas Magazine Luiza, mesmo na pandemia, se deve à busca pela inovação e digitalização dos serviços que oferece. .

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca