Magalu tem recordes no trimestre. Vendas batem R$ 8,6 bilhões; 49% a mais

18 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

O Magazine Luiza teve um trimestre recorde em vendas, segundo a revista Exame.

O total movimentado pela empresa em lojas e no comércio eletrônico próprio e para terceiros (marketplace) - o GMV que o mercado tanto olha - foi de R$ 8,6 bilhões, o que representa um crescimento de 49% sobre igual período do ano passado.

Desse total, 78%, ou seja, R$ 6,7 bilhões vieram das vendas digitais, após uma expansão de 182%.

Se o Mercado Livre não existisse, esse desempenho equivaleria a alcançar, ao mesmo tempo e pela primeira vez, a liderança em vendas de bens duráveis, em e-commerce e ainda em varejo esportivo.

Trocando em miúdos, a empresa ultrapassou de uma só vez a Via Varejo, a B2W e a Centauro.

"A gente nunca foi líder em nada. Não é um objetivo isolado, mas é um feito. Liderança importa no varejo", afirmou Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, em entrevista ao EXAME IN.

"Essa é uma fotografia do trimestre. Não é um filme. Precisamos nos esforçar para manter isso."

De abril a junho, a companhia teve um prejuízo de R$ 62,2 milhões, ante lucro líquido de R$ 85,2 milhões, em igual período de 2019.

Mas, dentro do trimestre, a última linha do balanço começou com prejuízo de R$ 148 milhões e terminou com lucro de R$ 93 milhões, quando é feito o corte mês a mês. "Foi um trimestre com três capítulos muito diferentes."


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca