Prefeitura adia retorno das creches para dia 31, mas presença não será obrigatória

26 - 01 - 2022- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca anunciou a nova data de início do atendimento nas creches municipais em 2022 que aconteceria nesta quarta-feira, 26, e foi adiado para o próximo dia 31, segunda-feira. Mas o retorno não será obrigatório, por conta da atual situação da pandemia da Covid-19, com centenas de novos casos positivos por dia na cidade. Cada unidade terá liberdade para definir o melhor formato de atendimento, conforme a sua realidade e a necessidade de cada família.

“Temos uma preocupação especial com as crianças e estamos adotando todas as medidas sanitárias e de segurança para que a gente possa ter tranquilidade. Por outro lado, precisamos pensar naqueles pais que necessitam trabalhar e que precisam de amparo para os seus filhos”, afirmou o prefeito Alexandre Ferreira, em vídeo divulgado nesta terça-feira, 25, nas redes sociais. Segundo ele, as creches vão se reunir com os pais até o fim desta semana para definir como será o retorno.

O retorno das aulas na rede municipal está previsto para o dia 9 de fevereiro, mas segue com indefinições por causa dos problemas da Covid. O município estuda a possibilidade de fazer como nas creches e não exigir a presença obrigatória. “Estamos consultando o Conselho Estadual de Educação  sobre a possibilidade de não exigir, neste primeiro momento, a presença física dos alunos nas escolas. Assim que houver uma definição, vamos comunicar a todos vocês, isso porque não sabemos o futuro em relação à pandemia”.

Sobre a fase atual da pandemia, a Secretaria de Saúde continua a atender um alto número de pacientes com síndrome gripal e sintomas de Covid. Segundo a Prefeitura, o Pronto Socorro e as três UBSs exclusivas para atender esses casos têm recebido em média dois mil pacientes por dia.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On