Alunos da USP Ribeirão criam projeto para combater estresse e ansiedade de estudantes

17 - 12 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Um grupo de quatro estudantes – Cauê Moreno Costa, Caroline Stivanelli, Jessica Tanuri e Yan Watanabe Falchetti –, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), da Universidade do Estado de São Paulo (USP), criou projeto de Ioga que visa melhorar a saúde mental dos estudantes da faculdade com o objetivo de combater o estresse, ansiedade e a depressão.

Com o Ioga na USP, nome dado ao projeto, os estudantes participaram da Maratona Nação USP, concorreram com mais 68 ideias, e garantiram a 3ª colocação como uma das mais estruturadas. “A Maratona Nação USP foi feita para criarmos projetos de inovação para resolver os problemas da universidade. Fizemos o Ioga na USP pensando na saúde mental dos estudantes da Universidade e da própria sociedade como um todo. Nosso projeto visa, através da prática meditativa, uma melhoria nos níveis de estresse e ansiedade. Pesquisas mostram que muitas pessoas sofrem disso e grande parte são de estudantes universitários”, disse Cauê Moreno Costa, de 27 anos, estudante de Administração.

Para Costa, ter ajudado na criação da ferramenta e conquistado o 3º lugar na maratona foi muito gratificante. “É uma ferramenta de melhoria mental em toda nação estudantil da faculdade. Muito gratificante ter ficado entre os três, pois foi uma competição bem acirrada. Dos 68 participantes, 18 passaram para a segunda fase e ficamos entre os três melhores. Isso é muito bom, porque a quantidade de projetos e a qualidade imposta pelos alunos era bem alta. Nosso trabalho estava bem estruturado na base e, de acordo com a problemática, conseguimos nos adaptar muito bem. Isso é de grande valia”, contou Costa.

O Ioga na USP oferece aulas presenciais e algumas on-line, que disponibilizam cashback para os usuários em serviços na universidade.

 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide