Um mundo em Libras

Documentário é desenvolvido para projetar histórias de surdos
10 - 01 - 2020- Franca

Franca Franca

A  Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) lançam em Franca de 23 a 25 de janeiro, o documentário “Um mundo em libras”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a FEAC. O evento será no Teatro Municipal, na avenida Sete de Setembro, 455, a partir das 19 horas; a entrada é apenas um quilo de alimento não-perecível. 
A ideia desse projeto partiu do escritor, professor e tradutor, Caio Vieira Reis de Camargo, 33, durante um papo com a secretária executiva da APADA, Izabel Alves de Sousa, em janeiro do ano passado. Além desse currículo, Caio é pós-doutorado em Libras pela Unesp.
Após participarem de um edital da prefeitura, o documentário foi financiado no valor de R$ 120 mil para a associação. “Um marco na trajetória de vida daqueles que não tem espaço neste mundo, faltam políticas públicas e incentivos aos estudos da causa”, explicou a secretária.
Segundo Izabel, essa iniciativa era um sonho da APADA: “sempre desejamos escrever as histórias e relatos dos surdos. Cada um tem sua história, umas mais tristes, outras alegres e de superação. Além da discriminação, muitos sofrem com a invisibilidade social”.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On