Linhas de ônibus operam de forma reduzida em Ribeirão a partir desta segunda-feira, 23

23 - 03 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

As linhas de ônibus começaram a operar de forma reduzida em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 23. Segundo comunicado da Transerp, para combater o avanço do novo coronavírus, que já registra seis casos na cidade, e em função da decisão judicial expedida no sábado, 21, em face de solicitação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp), informa que a operação do serviço está reduzida e funciona de acordo com o quadro de horários programados para os domingos e com a complementação da frota nos horários de pico para melhor atender a demanda dos trabalhadores e demais usuários do serviço.

Ao longo do dia, a Transerp irá avaliar a situação para adequar a frota mediante a demanda em cumprimento a decisão judicial. Em caso de dúvidas, utilize o telefone 0800 77 10 118 ou acesse o site ritmoribeirao.com.br.

Além de menor circulação de ônibus, uma série de regras para manter a higiene e saúde dos profissionais e passageiros também deverão ser tomadas. Será preciso fornecer do álcool em gel 70% nos veículos e os ônibus deverão permanecer com janelas abertas e permitir a entrada de passageiros pela porta traseira.

Os motoristas terão que fazer intervalos de pelo menos 15 minutos para a higiene pessoal e, se possível, trocar de uniforme. Todas as linhas deverão circular apenas com pessoas sentadas, segundo determinação do juiz Fábio Natali Costa, e com as janelas abertas.

Também há a proibição de recebimento de valores em espécie para pagamento de passagens, exigindo que os usuários se utilizem de cartões magnéticos de ônibus que deverão ser adquiridos em ponto de venda credenciados.

Se houver o descumprimento, a decisão prevê uma multa diária de R$ 50 mil para a Transerp, empresa responsável pelo transporte público municipal, e para as empresas que compõem o Consórcio Pró-Urbano.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide